Vamos fazer uma cotação?
Como avaliar o Plano Pet?

A Operadora

Avaliar a operadora é o primeiro passo na decisão do melhor plano de saúde para o seu pet. No Brasil temos cerca de 5 Operadoras com boas ofertas, e a tendência é que pelos próximos 5 anos esse numero seja ainda maior. Um ponto importante é avaliar a presença da Operadora no mercado, o reconhecimento dos usuários e até mesmo a credibilidade dela nesse setor. 

O Pós venda

No Brasil as Operadoras por lei são proibidas de comercializar os planos, e por consequência surgem as Corretoras. As Corretoras, como a CarePets por exemplo, são as únicas empresas com permissão de comercialização do Plano de Saúde. Um ponto importante é avaliar o histórico da Corretora no mercado, o reconhecimento dos clientes, o posicionamento dela, se ela oferece serviços adicionais aos da Operadora, e inclusive se tem especialidade no setor Pet.

A Rede Credenciada

A Rede Credenciada deve ser muito bem avaliada, não apenas pela quantidade de opções mas sim pela qualidade dos serviços / prestadores que estão envolvidos. Muitas das vezes vemos situações onde para um determinado cliente a Operadora com menor quantidade de credenciados é a melhor opção por justamente ter o credenciado de preferência do cliente.

A Cobertura

E por fim é preciso avaliar o que o Plano de Saúde Pet oferece, seja de carência, serviços, limites de uso e afins. Normalmente os contratos não possuem fidelidade, ou seja, eles podem ser cancelados a qualquer momento conforme a decisão do cliente, sem nenhum ônus por essa ruptura.

WhatsApp